Siga-nos no Twitter! Curta nossa fan page no Facebook!

06/12/2004 - 19:12:18

Sonho que se sonha junto

Luiz Henrique Gurgel

Último Jogo da Semifinal da Copa do Brasil -2004

Tudo marcado pras 21 horas no Enio`s bar, no Bairro Jardim. Os gerentes, Gislaine e Alexandre, garantiram que iam transmitir o jogo. Vinte pessoas com a camisa do Ramalhão em frente ao bar e eles, os gerentes, deram pra trás. Inventaram mil desculpas, por causa da ½ dúzia de saopaulinos (ficamos decepcionados, esperávamos mais andreenses pra fazer pressão). Estávamos putos, dizíamos: "será que não tem uma p. de bar que vá transmitir esse jogo?" Estávamos decepcionados, mas firmes. Uma turma foi pro Bar Figueiras, que também preferiu o jogo pó-de-arroz. Alguém falou de um buteco lá na Vila Helena, o bar do Mazinho. Fomos pra lá. A porta estava fechada, Mazinho, o dono, tinha medo que uma horda de andreenses invadissem seu estabelecimento, já estava "cheio". Tinha dez pessoas.

Foi o Juninho da Tuda que indicou o local. E lá estavam as figuras que tiveram coragem de ir até o Enio`s: Thiago Fabri, Elias 70, DJ Nickk, Diego Cruz, Ítalo Dutra, Juninho da Tuda, Marcinho Traguetta, Eduardo Gurgel, Caroline Duvalle, Marta Gurgel, Décio Luchesi, Thiago Turco, Leandro da Tuda, Marcelo Batman, Ana Carolina Negrão. No Mazinho encontramos figuras bárbaras como o Jarrão, Joaõzinho, o próprio Mazinho e muitos outros camaradas que batem ponto naquele bar. Todos ramalhinos, é bom destacar. Só faltaram dois camaradas de um Peugeot preto que não devem ter achado o bar do Mazinho.

Mas como foi bom curtir o jogo com essa galera, sem frescura, nem diferença. A mistura era maravilhosa. Tinha estudante, bancário, metalúrgico, médico, frentista, jornalista, desempregado e aposentado. Era gente que nunca tinha se visto. Mesmo assim, a cada gol se abraçava, dava as mãos e gritava junto. Tomamos cerveja, rabo-de-galo e conhaque. Foi inesquecível. Sim, cabíamos num micro-ônibus. Mas havia um só coração, que transbordava e esparramava paixão azul e branca por todos os lados. Gente que queria compartilhar a mesma fé. Era aquela história do sonho que se sonha junto.

Prezados camaradas, essa noite foi muito boa. Tive grande prazer em estar na companhia de tão honradas pessoas. Fica o meu abraço e minha gratidão. Vamos em frente. Rio de Janeiro ou Salvador nos esperam.

Fiquemos atentos que agora vai aparecer muito oportunista. Ah! Não nos esqueçamos de desrecomendar aos amigos os bares do Enio e Figueiras, merecem o desprezo e a condenação de nossa torcida, espalhem isso pra todos. E, pelo contrário, temos que recomendar o bar do Mazinho, na rua das Hortências, Vila Helena, o bar mais pé-quente da cidade.

 

 






 

Ramalhonautas - Balançando a Rede! O Site do Torcedor Ramalhino
®2004/2024 - Todos os Direitos Reservados