Siga-nos no Twitter! Curta nossa fan page no Facebook!

26/07/2005 - 12:56:33

Debandada, um mal necessário

Anderson Fattori

Muitos torcedores ficam furiosos com a diretoria do Ramalhão por "deixar" jogadores saírem no meio de uma competição fazendo com que a equipe fique cada vez mais fraca. Isso, na minha modesta opinião, é inevitável quando se confrontam os dólares e/ou euros com o "baixo" salário pago no Brasil, principalmente por clubes que não possuem grande contratos de patrocínios como é o caso do nosso querido Ramalhão.

Não vou entrar no detalhe da negociação do atacante Robinho, vou me atentar para a nossa realidade: a Série B. Não é só o Ramalhão que sofre com a debandada. O Santa Cruz, líder da competição, acabou de perder o meia Zada, uma das principais peças do esquema tático do técnico Givanildo Oliveira que se transferiu para o futebol português (Acadêmico de Coimbra). Para piorar, seu substituto, o polêmico Piá, foi dispensado por se envolver com problemas judiciais como a falta de pagamento de pensão alimentícia o que acarretou até na prisão do atleta por um pouco mais de uma semana. Outros dois jogadores devem sair até sexta-feira. O volante Neto que tem proposta do futebol português e japonês e o meia Rosembrik também tem proposta da Europa, além da Ponte Preta. O Marília também começa a sofrer com a boa campanha, isso mesmo, sofre quem vai bem. O atacante Wellington Amorim, artilheiro da equipe na competição, foi para o FC Pohang Steelers, da Coréia. Outros jogadores como o atacante Catanha, substituto natural de Wellington, pode ir para o Leeds, da Inglaterra.

Assim, meus caros amigos Ramalhonautas, podemos concluir que o Ramalhão não é o único a sofrer com o assédio de outros clubes que oferecem melhores salários e mais prestigio seja na Europa ou na Série A. Não é de hoje que os clubes passaram a ser reféns de empresários e acabam perdendo sua força na metade das competições. Citei apenas dois clubes que estão a nossa frente, mas temos vários exemplos na Série B. Isso exemplifica a frase dita por Sérgio Soares no programa Lente Esportiva, do Canal Local ABC 3, na noite desta segunda-feira (25): "nenhum time vai buscar reforços no Gama, no Criciúma, eles querem é quem está bem, no topo da tabela".

Sobre a reposição com a mesma qualidade é pouco complicada, pois se fosse tão fácil e barato achar jogadores como Richarlyson, Romerito, Leandrinho, Gabriel e outros vocês acham que viriam buscar esses jogadores aqui no Ramalhão ou em outras equipes? È preciso reforços, mas é preciso ter calma.

Isso porque me resumi aos clubes da Série B, mas creio que todos acompanharam a saída do competente técnico Vadão que conduziu com brilhantismo a Ponte Preta até a liderança da Série A. Além do treinador, a Macaca pode perder mais quatro jogadores até sexta-feira. Mais uma vez reflexo de uma boa campanha, ou seria melhor dizer, reflexo da Lei-Pelé?

Apenas para completar, novas notícias. O Guarani acertou a contratação do Galego e praticamente fechou com o Edmílson também. E para piorar ainda mais a situação do Criciúma, o volante Gilmar Fubá já deixou a equipe e se transferiu para o Catar.

Ah...Antes de terminar, é bom alertar que, segundo o regulamento do Brasileiro da Série B, nosso limite para inscrever novos atletas na competição é dia 11/08, ou seja, faltam apenas 16 dias. Creio que chegaram quatro jogadores, dois deles vindos do São Paulo (em troca da negociação com o Richarlyson), mas não são Daniel Rossi e Velber como foram anunciados. Vamos aguardar, confio na diretoria e talvez essa má fase que atravessamos foi importante porque aconteceu no momento certo, já que, cair de produção agora seria fatal.







 

Ramalhonautas - Balançando a Rede! O Site do Torcedor Ramalhino
®2004/2024 - Todos os Direitos Reservados