Siga-nos no Twitter! Curta nossa fan page no Facebook!

26/03/2017 - 08:12:44
Santo André vacila mais uma vez no Brunão e perde do Santos


Dérek Bittencourt
Diário do Grande ABC


O Estádio Bruno Daniel esteve quase cheio, ontem à tarde, como há muito não acontecia. Depois de seis anos, um dos grandes clubes do Estado visitou o Santo André, neste retorno do time à elite estadual. Entretanto, mais uma vez o Ramalhão se mostrou um anfitrião permissivo e acabou derrotado pelo Santos por 1 a 0, gol de Copete. Dos 18 pontos que disputou em casa, a equipe andreense conquistou apenas três.

Além disso, o Ramalhão tem a lamentar as perdas de Reniê e Aelson, que deixaram o campo machucados, além de Tiago Ulisses, expulso. Os dois primeiros são dúvida para o jogo de quarta-feira, em Osasco, contra o Audax, quando o time do Grande ABC jogará a permanência na Série A-1 – com 11 pontos, está apenas dois acima da zona da rebaixamento. 

O Peixe, por sua vez, se aproximou da classificação à próxima fase do Paulistão. Com 19 pontos no Grupo D, depende apenas de si na quarta, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro, para concretizar a vaga.

Ontem, os times fizeram partida um tanto quanto equilibrada. Sérgio Soares armou o Santo André de maneira que marcava forte a saída de bola santista. Já Dorival Júnior insistiu com Vitor Bueno e Bruno Henrique ao lado de Ricardo Oliveira.

As oportunidades para os dois lados surgiam apenas em vacilos do adversário. Foi assim que Guilherme Garré – novidade no Ramalhão –, logo no início, tentou surpreender Vanderlei – de volta ao Peixe –, mas parou na defesa do goleiro.

Em vacilo de Tiago Ulisses, aos 17 minutos, Ricardo Oliveira recebeu e bateu para defesa de Zé Carlos. Em novo erro andreense, Vitor Bueno arrancou com liberdade e finalizou mal, facilitando ao arqueiro rival.

Aos 45, em lance que está acostumado a guardar, Ricardo Oliveira isolou bola que sobrou na pequena área.

Na segunda etapa, Sérgio Soares sacou Serginho e optou por Deivid, dando mais movimentação e velocidade. O Santos, por sua vez, buscava Oliveira, que perdeu chances aos 14, aos 20 e aos 27. Atendendo a pedidos da torcida, Dorival lançou Copete que, aos 29, apareceu livre para escorar cruzamento de Lucas Lima: 1 a 0 – para alegria dos santistas, que na saída do estádio tiveram desentendimento com a polícia, que usou bombas para conter os ânimos.









 

Ramalhonautas - Balançando a Rede! O Site do Torcedor Ramalhino
®2004/2024 - Todos os Direitos Reservados